NOS SIGA, comente as postagens, reaja e COMPARTILHE nas redes sociais! Obrigado!!! DEUS TE ABENÇOES!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ore pela Arábia Saudita

Ore pela Arábia Saudita



População
25,4 milhões
Há aproximadamente 7 milhões de estrangeiros trabalhando no país.

Economia
A Arábia Saudita detém mais de 25% das reservas de petróleo do mundo.

Governo
Jornais e TV particulares são censurados no Pais
O governo tem investido muito em sistemas de segurança para bloquear o acesso de usuários a sites da internet considerados ofensivos.

Igreja
O grande acontecimento que marcou a Arábia Saudita foi o nascimento de Maomé, em 570. Por seu intermédio, o islã foi fundado no século 7.

Entre os estrangeiros há muçulmanos, cristãos, hindus e budistas. 90% dos filipinos são cristãos

Cristãos filipinos, em particular, têm sido bem sucedidos em seus testemunhos. Eles chegam ao país para trabalhar em empregos humildes, como cozinheiros e empregados domésticos, e têm conseguido evangelizar seus empregadores com êxito.

Entre os sauditas, o islamismo é praticado por 100% da população.
Há um pequeno grupo de cristãos sauditas não declarados, vivendo sob constante temor de serem descobertos, presos e executados. Por isso é difícil chegar a um número exato, pois não estão organizados em igrejas, nem em grupos domésticos.

As sedes de algumas das mais importantes organizações internacionais islâmicas encontram-se no país, com destaque para a Liga Islâmica Mundial, responsável pela divulgação e expansão do islã pelo mundo por meio de missões, apoio financeiro e radiodifusão.

A perseguição

Não se Mulçumano é considerada um crime punível com a morte se o acusado não se retratar.

Os cristãos da Arábia Saudita vivem sob constante risco, isso devido à atuação de radicais islâmicos que podem tentar assassinar os líderes das comunidades cristãs. O governo oferece uma recompensa equivalente a um ano de salário - um prêmio tentador para muitos - a qualquer pessoa que denunciar uma reunião cristã.

A distribuição de materiais não-muçulmanos, como Bíblias, são ilegais. As autoridades alfandegárias costumam abrir correspondências e carregamentos à procura de contrabando, incluindo materiais cristãos, como Bíblias e fitas de vídeo.


Em agosto de 2008, Fátima al-Mutairi, a filha de 26 anos de um clérigo muçulmano, foi assassinada por seu irmão em Buraydah, Arábia Saudita, depois que contou à família sobre sua conversão.

O contato de Fátima com outros cristãos era limitado a fóruns na internet e conversas telefônicas.


Motivos de oração

1. Ore pelo retorno das boas relações entre os mulçumanos e os cristãos, o que permitiria a entrada de mais trabalhadores cristãos no país.

2. Ore para que as reuniões realizadas por esses pequenos grupos continuem a ser toleradas e sejam uma fonte eficaz de testemunho e comunhão.

3. Ore e peça que Deus dê coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição pelo amor ao evangelho.

4. Ore pelo envio de literatura cristã, incluindo a bíblia

5. Ore pela segurança dos cristãos Filipinos e pelo sucesso de suas tentativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário