NOS SIGA, comente as postagens, reaja e COMPARTILHE nas redes sociais! Obrigado!!! DEUS TE ABENÇOES!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ore pela Argélia

Ore pela Argélia

População

Dos mais de 30 milhões de habitantes, cerca de 90% vivem na região costeira.
A população é constituída de 80% de árabes e 20% são membros de tribos berberes.

A maioria dos argelinos segue o islamismo.
O governo, no entanto, tem procurado manter a Argélia uma nação islâmica de linha moderada.

Governo

Em agosto de 2008, o país foi palco de ataques terroristas que mataram mais de 79 pessoas. Há um grande grupo terrorista operante no país, chamado al-Qaeda no Magrebe Islâmico (ligado à al-Qaeda). O grupo tem atraído jovens desempregados e ressentidos com o governo.

A Igreja

O cristianismo chegou à Argélia ainda no século I, e alguns dos mais proeminentes teólogos da Igreja primitiva vieram desse país: Tertuliano, Cipriano e Agostinho. Disputas, revoltas berberes e ataques dos vândalos enfraqueceram a Igreja argelina no século V.

Atualmente, cerca de um terço dos cristãos da Argélia é estrangeiro. Apesar de haver milhares de cristãos argelinos, eles representam menos que 0,5% da população e organizam cultos em reuniões secretas nos lares.

A perseguição
Em março de 2006, foi aprovado o Decreto 06-03, que proíbe qualquer ação da igreja cristã à conversão de um muçulmano. A punição é de dois a cinco anos de prisão e multa. A lei também proíbe atividade cristã em qualquer lugar que não seja em igrejas reconhecidas pelo governo.
Isso permite ao governo fechar igrejas informais, organizadas em casas ou em instalações isoladas.
Para garantir a segurança e evitar problemas sociais e legais, os ex-muçulmanos praticam sua fé secretamente.
Não há grande disponibilidade de literatura cristã em berbere e árabe e nem é permitida a sua livre distribuição. Mas apesar de todas as nossas dificuldades, a Igreja continua a crescer."
Em 29 de março de 2008, a ex-muçulmana Habiba Kouider, 35, foi detida após serem encontradas Bíblias e livros cristãos em sua bagagem de mão. Habiba foi humilhada e detida por 24 horas, sendo interrogada pela polícia a respeito de sua conversão.
O caso dela foi apresentado a um promotor público que prometeu retirar as acusações caso ela voltasse ao islamismo. Ela se recusoue a promotoria exigiu que ela fosse condenada a três anos de prisão.
A convertida também encontrou oposição em sua casa. Seu irmão descobriu que ela era cristã depois que o caso atingiu a imprensa internacional. Ele exigiu que Habiba saísse de casa. Ela está temporariamente na casa de outra irmã, enquanto procura outro lugar para morar.

Motivos de oração

1. O Decreto 06-03 trouxe dificuldades para a Igreja desde sua implementação em 2006. Ore para que essa lei seja abolida, a fim de que os cristãos argelinos possam praticar sua fé sem medo nem restrições.

2. As tensões têm trazido desunião. Ore pela unidade dos cristãos na Argélia. Peça a Deus para dar sabedoria e um espírito humilde para os líderes das denominações cristãs.

3. Há cristãos argelinos em julgamento, esperando a decisão do juiz. Peça a Deus que faça justiça nesses casos.

4. A situação da Igreja na Argélia parece calma no momento. Mas, a qualquer momento, podem acontecer episódios que desestabilizem a nação. Ore pela paz da Argélia e

Nenhum comentário:

Postar um comentário